sábado, 15 de setembro de 2007

Sorte de hoje: Agora é a hora de tentar inovar

Inovar. O que seria de fato 'inovar'? Seria cortar os cabelos e pintá-los de verde, usar roupas diferentes, ter uma nova postura? Será que inovar é algo composto apenas por futilidades, ou quer dizer algo bem maior?
Inovar pode ser ter uma nova forma de pensar sobre um assunto, ou um novo comportamento. Quando digo comportamento, estou me referindo não a máscaras, como a de adolescente revoltado, ou culto, ou algo assim. Me refiro aos comportamentos com as outras pessoas, com o mundo, com tudo que nos cerca. Um novo modo de pensar, novas atitudes, novos conceitos.
Mudar, porque ser imutável é perecer. Estar sempre disposto a fazer mudanças, sejam elas fisicamente, ou, talvez, psicologicamente, é sempre bom.
Só não se pode confundir mudar com abandonar conceitos e valores que, para cada um, são importantes. A mudança só é positiva até o momento em que não fere, que não faz com que algo importante seja abandonado. Deve-se atingir um equilíbrio entre o que devemos mudar e o queve ser conservado, pois assim conseguimos unir coisas novas à valores e pensamentos próprios.

Nenhum comentário: