domingo, 21 de outubro de 2007

Incompleto

Seus passos ecoavam pelo chão de madeira. Seu belo scarpin vermelho não era mais tão belo, estava um pouco gasto. Sentia os batimentos do seu coração acompanharem o ritmo do scarpin, em uníssono. Caminhava lentamente, como se o 'ir' fosse mais importante do que o 'chegar', de fato.
Sentia que cada passo dado a levava para o desconhecido, que na verdade não passava de um local comum visto com outros olhos.
Atravessou o salão com a leveza de uma pluma, mesmo tendo em seu coração o peso de três elefantes de chumbo. Mas aquele peso parecia torná-la mais forte, destemida e decidida, além de tudo.
Pensava que, dentro de cinco minutos, a leveza de seu caminhar e de seu coração seria a mesma. Sentou-se na pequena mesa ao lado de uma janela suja, trincada e velha. Pousou o queixo entre as mãos e pôs-se a pensar, ou, como seria mais apropriado, 'não pensar'.
Repentinamente, ouve mais passos. E dessa vez, não são os passos da garçonete que vai e vem trazendo xícaras sujas de um café fraco, mas sim aqueles passos que ela mais temia escutar. E eles foram se tornando mais altos, assim como os batimentos de seu coração, que parecia saltar dentro dela. Mas a hora havia chegado, e isso era um fato.
Sentou-se na cadeira à frente dela, e pôs-se a fixar seus penetrantes olhos azuis nos olhos castanhos que, apesar da ausência de maquiagem, possuíam beleza incomparável.
Após alguns segundos, que pareceram uma eternidade, ele quebra o silêncio:
- E então, o que você queria me dizer?
Após a frase tão esperada, ela se manteve calada. O motivo não era não ter o que dizer, mas sim não sabem o que dizer. Era algo complexo demais para ser expresso em poucas palavras. Palavras jamais seriam dignas de expor o que ela queria. Eram insuficientes.
Então, ela fez aquilo que ela deveria ter feito a muito tempo, desde quando ela o havia conhecido: ela o beijou. Mas não era um beijo qualquer, mas sim o mais apaixonado de que se tem registro. No breve espaço de tempo daquele beijo, todas as palavras foram expressas, tudo foi dito da forma mais clara possível.
O som de passos foi ouvido mais uma vez. Só que agora, um casal andava em uníssono. E os passos daquele scarpin vermelho e gasto tinham a leveza de plumas.

Nenhum comentário: